lunes, 23 de septiembre de 2013

Test de diagnôstico traduzido + explicações



1.       I wake up early but my brother doesn’t. Does yours wake up early?
2.       We have been married for a year.
3.       Tom works on Saturday but he isn’t working tomorrow. And you, are you working tomorrow?
4.       Did you see João yesterday?
5.       Have you (ever) tried/had German food?
6.       They have been drinking for two hours!
7.       What a noise! /What noise is that? I will call the police!
8.       Look at those black clouds! I think it is going to rain
9.       Is that guy in/with the white shirt your cousin? No, mine is the one in/with the green shirt
10.   As as closed the door I remembered that I had left the keys inside.
11.   I woke up, went to the bathroom, then/ after that I made coffee, I got dressed  and (I )went out.
12.   I want your sister to call my boss.
13.   If I ate as much as you, I would be as fat as a cow.
14.   Tomorrow I  am going to have my hair cut . And I am going to have my nails done.
15.   When I was a child I used to read comics. I would buy a new one each week.


1 Negativa do presente simples para he, doesn’t.  
-Use o pronome possesivo quando não mencionar o que é possuido ou  quando o possuidor fica dépois do verbo:  
mencionado : my book/ shirt.
 não mencionado : the book/shirt  is mine ( é meu/ é minha)
o meu = mine, o seu yours etc ( mine, yours, his,  hers, its, ours, theirs)
Só pra lembrar :
-o genero marcado ( his, her) depende do possuidor é nao da coisa possuida ) ( his mother, her father a mai dele o pai dela)
-tanto adjetivos como pronomes sirvem para plural ou singular das coisas possuidas:
meu pai/meus pais my father my parents
2 Se você adicionar uma duraçao ou periodo temporal a uma açao simples, o tempo necessário e present perfect simples. Eu conheço voce. Eu conheco você há um ano
  I know you. I know you + one year=> I have known you for a week.
3  ”…, mas amanhá não’’ = isto precisa virarmos o tempo á present continuous: but he isn’t ( working) And you are you ( working)?  Debemos porque é uma coisa nao habitual e allem disso é um plano
4 Forma do passado pregunta  Did + sujeito+ verbo não auxiliar em forma base sem to+ complementos. Se o verbo havido já for auxiliar, use ele : Were you at the party yesterday?
5 lembre-se de usar presente perfect para perguntar por novedades ( quando você estiver curioso) mas jamais diga quando, se dizer use passado .
6 Similarmente à segunda questão, se você adicionar uma duraçao (ou periodo temporal) á uma açao continua (estar fazendo:  com –ing) o tempo necessário é present perfect  continuous. Estou comendo pizza há uma hora. I have been eating pizza for an hour
7 A questão  de ‘’will do’’ contra ‘’I am going to do’’ é relativa *, depende da rapidez na tomada de decisão .  Supostamente  ‘’will do’’ vem sindo obrigatorio ante um impulso irreflectido enquanto ‘’ be going to ‘’ mostra certa meditação no asunto. ( *Detalhe : Ninguem ira dizer I’ll divorce you, não importa quanto repentina seja a idea de divorcia ao parceiro!)
8 Use ‘’be going to’’ para predições a curto prazo, nomeadamente  baseando-se nos sinos visiveis (nube preta)
9  Ordem da pregunta, veja ponto um sobre possesivos.
10  Use  As+ passado em vez de when para sublinhar que a segunda açao s e passou inmediatamente dépois da primeira.
(Vamos esquezar das ações simultáneas).  Ações consecutivas
I had a shower. I got dressed.  Eu tomei banho . Me vesti. Ambas coisas sao vistas como acabadas e uma coisa va dépois da  outra.
Narraçao em ordem cronológica
I had a shower, then I got dressed.
I had a shower, after that/which I got dressed.
After taking a shower I got dressed.
When I had taken a shower I got dressed. when + past perfect
Narração começando pelo final.
I got dressed after I had taken a shower.
Se você quer remarcar que a açao B se passou justo dépoi s da açao A, diga
As I left the house I realized I had left the keys inside.
11 Jamais use after sozinho, after vem sindo como ‘dépois de; dai, faltaria completar com alguma coisa; use then (então)/ after that ( dépois disso)/ afterwards ( dépois de tudo isso)
12 Não esqueza o infinitivo com to para dar ordens indiretas( direta seria: Ana, call my boss)
I want him TO help me. Eu quero que ele me ajude
Faça assim :
1º quem quer (não bote that! )
2º verbo querer
3º quem vai fazer ( forma pronominal obliqua quando não haver nome próprio Marco=> him/ María=> her/ My sister and I => us/ the boys=> them..)
 4º infinitivo com to
5º complementos da frase.
1 Eu 2 quero que 3 ela 4 venha aquí 5 de inmediato!  I want her to come here straight away.

13 – Estrutura do condicional 2
if passado simples…………….. would + infinitivo (expressar  segurança); alternativa could/would be able to  (expressa posibilidade: Uma coisa é Beyonce iria me ligar se tivesse meu celular e outra ela teria como me ligar)
14 Quando alguem fazer algo para você ( A oficina consertar seu carro) use assim;  em vez de “ “The  work shop is going to fix my car tomorrow’’ esqueza de quem o faz e use assim :
‘’Tomorrow I am going to have my car fixed’’ ( have something done)
15  Costumava fazer. 1ª vez Someone used to + infinitivowould  + infinitivo
O would tambem é usado para açaões costumarias do passado e ás vezes como negativa de querer em passado: Eu pedi para ele me ajudar mas ele não quis. I asked him for help but he wouldn’t help me.
 

No hay comentarios:

Publicar un comentario