sábado, 4 de febrero de 2012

Inglês é facil mas é diferente!


Nas nossas línguas um têm que saber as formas dos verbos para cada pessoa, no presente no passado, e futuro. ( como, comes, comi, comeu, comerá, comerei…) En inglés nao é assim. A lista dos verbos, é so para conhecer o infinitivo e a forma do pasado simple e do participio quando for irregulares. Não existem listas dos verbos regulares

Por exemplo

Caminhar             walk,   walked         walked
Ir                          go,        went            gone

Walk é um verbo regular porque o passado e o participio terminan em –ed.

Go não é regular.


Para conjugarem caminar em nóssas lenguas, um têm que escrever:

Eu camninho
Você camninha
Eles caminham
Etc

E um têm que saber tudo isso, mais no inglés nao tem falta.

I walk  ………..  eu
You walk …….. você, vocês
He walks            ele
She walks           ela
It walks              ele (cousas singular)
We walk             nós
They walk          eles/elas

Como vocè pode ver, o unico cambio é adicionar um ese à terceira pessoa do singular.

No passado, você nao adiciona coisas à pessoas especiais, só mete um –ed ao infinitivo se este é regular, o mete a forma da segunda colunna da lista dos verbos irregulais.

-Eu caminhei, vocè camihou, eles caminharam etc etc : I , you, we, he, she, they +walked.

-Eu fui, você foi etc : I /you/ he/ she /it /we /you/ they……………..went. Para todos é went!

Qual é o precio de tanta facilidade?  O precio de tanta facilidade é se lembrar de que, na lingua inglesa, as pessoas tem que  negar e perguntar usando um verbo auxiliar, qual se nao estiver na frase já, debe ser procurado.


1 No presente, 1 Lembrar-se  ponher um s a he ,she e it quando fazer afirmativas

- Perguntar com do, quando é I / you/ we /they………+ o infinitivo pelado
com does quando é he/ she/ it……………+ o infinitivo pelado


- Negar com do not, quando é I / you/ we /they………+ o infinitivo pelado
com does not quando é he/ she/ it……………+ o infinitivo pelado

2 No passado

- Perguntar com did a todas as pessoas ………+ o infinitivo pelado
- Negar con did not, a todas as pessoas ………+ o infinitivo pelado



EXEMPLOS

I walk …………………eu camniho
I do not walk…………..eu não caminho
do I walk?......................eu caminho?

She walks……………..ela caminha
She does not walk…….ela nao caminha
Does she walk ?............ela caminha?


I went………………….eu foi
I did not go…………….eu não foi
Did I go?.........................foi eu?

Lembre que essos cambios no verbo principal são só para fazer  afirmativas.


Ha outros verbos que nao precisam de nada mais para interrogar o negar. Ests verbos sao os verbos auxiliares.

Um deles é o verbo ser estar to be, éste sim tem formas diferentes
I am
You /we/ they are
He/ she/ it is

EXEMPLOS

I am Portuguese…………….eu sou português
You are Portuguese…………..vocè é português
She is Portuguese……………ela é portuguêsa.

I am not Portuguese………….eu nao sou português
You are not Portuguese……..Você nao é português
He is not Portuguese ………..ele nao é português

Am I not Portuguese?...............eu nao sou português?
Are you not Portuguese?.........voc ê  nao é português?





No hay comentarios:

Publicar un comentario