sábado, 4 de febrero de 2012

Mandar ou querer alguem fazer alguma coisa


Querer fazer algo.
O sujeito é quem quer, e é pronome pessoal.

I would like to kiss you. Eu gostaría de te beijar.
I want to kiss you. Quero te beijar.
Nao use ‘muito’ adicionado a essas frases. I’d like a lot to kiss her
I want to fuck her/you/him. Eu quero comer ela/você/ ele.
 She wants to give me a book. Ela quer me dar um livro.
A acçao desejada é expressada  mediante infinitivo com to

He wants to help her. Ele quer a ajudar.

Querer que alguem faça alguma coisa.
 Esse alguem debe ser pronome objeto
He wants her to phone his mum. Ele quer que ela ligue para a mai dele.

Would you like to see me? Gostaria de me ver?
No, I’d rather you phone me. Não, prefiro você  me ligar( Na fala deve acentuar  you e me)
Ordem direta
Go away! Vai!!
Talk to me ! Me fale!

Exemplos
He told me to phone the boss and explain to him what had happened.
Ele me pidiú para eu chamar ao chefe e lhe explicar tudo o que tinha contecido.


I want him to come here inmediately
Eu quero que ele venha aqui de inmediato.





No hay comentarios:

Publicar un comentario